top of page
O ozônio (O3) é um gás oxidante e natural que é produzido a partir do oxigênio (O2) presente no ar atmosférico. Trata-se de um gás de alta reatividade química e alto potencial oxidativo capaz de degradar compostos químicos e eliminar micro-organismos. Em função disso, o ozônio é considerado como uma alternativa ambientalmente correta e mais eficaz para uma série de aplicações domésticas e industriais.
CONFIABILIDADE E SEGURANÇA
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FDA) divulgou a Diretiva No. 7120.1 definindo o ozônio como substância antimicrobiana liberada para o uso em produtos e processos de beneficiamento de alimentos. O ozônio é considerado pelo FDA (Food and Drug Administration) como uma substância segura (GRAS – Generaly Recognized As Safe) para uso na indústria alimentícia desde 1982 (Fed Reg. 47:50209-502 10), além de o permitir como agente microbiano no tratamento, armazenagem e processamento de alimentos (21 CFR 173.368).
Cheiro de cigarro, mofo e ácaros são exemplos de problemas em quartos de hotéis, quartos e ambientes residenciais, salas de reuniões e similares. A limpeza clássica requer trabalho humano e uso de produtos químicos que não apresentam resultados satisfatórios.
De forma ecologicamente correta, o ozônio degrada compostos químicos retirando maus odores como o do cheiro de cigarro, além de eliminar micro-organismos como bactérias, vírus, protozoários, ácaros, entre outros. O ozônio higieniza e desodoriza o ambiente incluindo as paredes, carpetes, cortinas, tapetes e outros.
bottom of page